Soroptimista de Brusque completa 35 anos
O grupo Soroptimista de Brusque está completando nesta quarta-feira (30), 35 anos de atividades. O grupo brusquense faz parte de uma organização internacional, que está presente em mais de 100 países. São mais de 100 mil associados em todo o Mundo.
O trabalho desenvolvido pelo grupo é em prol da melhoria na qualidade de vida de mulheres carentes. Através de campanhas contra a violência doméstica, contra o tráfico de mulheres e a exploração sexual, as soroptimistas de Brusque buscam elevar a auto-estima dessas mulheres.
Como o grupo é internacional e integrante de uma federação, precisa cumprir alguns programas. De acordo com a presidente do Clube de Brusque, Eneida Schaefer, entre os programas desenvolvidos, o que se destaca na região é o que oportuniza mulheres de baixa renda a receberem prêmios em dinheiro com valores que variam de U$ 3 mil a U$ 5 mil.
Em 2011, Arlete Pires, acadêmica da 5ª fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), foi agraciada pelo Clube Soroptimista Internacional de Brusque no quesito Oportunidade para Mulheres, com um prêmio de U$ 3 mil. Na noite de quarta-feira (30), aconteceu na Sociedade Esportiva Bandeirante um jantar de confraternização entre as associadas do grupo e convidados.


